Todos já devem estar cansados de saber que nesta altura do campeonato, o Orkut já perdeu e feio para o gigante Facebook. E não existe negócio melhor do que investir onde todo mundo, a qualquer momento pode se deparar com seu conteúdo, seja ele pessoal ou comercial. E o grande trunfo de todo o Facebook, são as Fan Pages (Página), você não precisa necessariamente atender a um pedido de solicitação para cada nova pessoa que queira entrar na sua rede, apenas um clique em 'curtir' e ela já estará por dentro de tudo. E que tal algumas dicas de como deixar sua Fan Page com a cara e com o conteúdo que todo mundo quer ver? Sabe-se que não se pode agradar todos quando se trata de uma quantidade de 800 milhões de integrantes usando da mesma forma de se comunicar e interagir com amigos e pessoas de todo o mundo, porém, usar de ferramentas, um pouco de inteligência e conhecimento, te levarão ao um novo caminho nesse grande "Sub Mundo", chamado Facebook:




1) Caso não tenha uma Fan Page ainda, clique aqui e crie a sua, caso já tenha, pule para o próximo passo.


2) Use de fotos para transmitir as mensagens que quer repassar para seu público alvo, humor sempre é bem-vindo. Coloque contorno ao redor da fonte do texto que irá colocar na foto, para destacar e dar contraste entre a mensagem e a imagem. Exemplos:

-Fan Page com público alvo para crianças: Use fotos com personagens de desenhos animados.

-Fan Page com público alvo para adolescentes: Sempre funciona fotos que envolva sentimentos.

-Fan Page com público alvo para adultos (homens): Futebol, filmes e carros, essa é a mistura certa pra chamar a atenção desse público.

-Fan Page com público alvo para adultos (mulheres): Aqui temos a opção de usar imagens que envolva roupas, artistas, culinária e as demais coisas que você julgue importante para o mundo feminino.


3) Com o WooBox, você pode adicionar aplicativos para sua Página, basta ter um pouco de conhecimento em HTML, entre os aplicativos você pode usar como exemplo, títulos como "Nível de ciúmes", "Nível de carência", "Palavra do Dia" e etc, isso depende muito do público que você pretende atingir. Comece construindo seus aplicativos clicando aqui.


4) Se você está começando do zero, sem ajuda e achando que ninguém nunca irá ler seu conteúdo, PARE com esse pensamento AGORA, o Facebook é enorme, tem espaço pra todos, dentre as demais maneiras de se convidar alguém para sua Página, uma das mais fáceis e práticas, é o "Localizador", ele envia convites para seus amigos, através do e-mail que você usa.


5) Para fazer com que seus amigos conheçam ainda mais de perto sua Página, marque-os nas fotos, só não fique marcando toda hora e em todas as postagens, vai se tornar chato com o tempo. Tente escolher os amigos mais se adequaria com o conteúdo de tal foto.


6) Não fique postando toda hora, dê intervalos de tempo entre uma postagem e outra, guarde conteúdo, e tenha horários, afinal, se você mandar bem nos aplicativos, o seu conteúdo.


Espero ter ajudado e qualquer coisa, quem precisar entrar em contato e tirar alguma dúvida, meu e-mail é: luisjuniortr@hotmail.com .

Abraços!